O que são processos internos de uma empresa?
Um processo de negócio é um grupo de atividades executadas por uma pessoa ou mais com o objetivo de atingir metas gerenciais. Para uma empresa ser produtiva e lucrativa, seus processos devem estar organizados. O objetivo da melhoria de processos internos é melhorar continuamente a produtividade através da forma que se trabalha.
O que é consultoria de processos?
Consultoria de processos permite mais agilidade e facilidade na execução das atividades, economia de tempo e eliminação do desperdício de tempo e recursos. Dizem que o jeito mais fácil de aumentar o faturamento e o valor de mercado de uma empresa é aproveitando bem a equipe e evoluindo a forma com que ela trabalha.
O que é uma melhoria de processo?
Seu objetivo é tornar tudo mais claro e objetivo, fazendo com que as atividades de uma empresa aconteçam de forma mais eficiente e assertiva.
O que é um consultor de processos?
Ele realiza mapeamento, análise, diagnóstico e redesenho de processos organizacionais, elabora fluxograma e implementa ferramentas, a fim de identificar ineficiências e buscar melhorias.
O que é a melhoria contínua da qualidade?
É o esforço contínuo de melhoria da qualidade no decorrer do tempo, que age sobre os processos, produtos e serviços, em termos humanos e tecnológicos, com o objetivo de garantir que o cliente realmente enxergue a qualidade total dos produtos ou serviços que está comprando da empresa.
Consultoria de processos: quando, como e por que contratar?
Dizem que o jeito mais fácil de aumentar o faturamento e o valor de mercado de uma empresa é expandindo a equipe e a capacidade de produção. Porém, na prática, nem tudo é tão simples assim. Quando a estrutura cresce, os gastos também aumentam e, muitas vezes, fica difícil controlar os processos internos.
Por outro lado, é possível crescer em valor e lucratividade e, ainda assim, manter a atual capacidade produtiva. E para que isso seja possível, uma das soluções está diretamente ligada à procura por empresas especializadas em prestar consultoria de processos.
Para que todo o processo aconteça da maneira desejada, deve existir um acompanhamento contínuo de todas as etapas. A organização precisa ter uma clara visão de futuro e, aliado a isso, é fundamental conhecer as tarefas que realmente trazem resultado.
Ainda neste contexto, também se faz necessária a inclusão de uma série de estratégias de gerenciamento à rotina corporativa. E a ajuda da consultoria é fundamental neste trabalho, fazendo o planejamento e evolução de cada um dos processos do seu negócio.